FAMOSOS – Os advogados de Alec Baldwin afirmaram que a arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins teria sido destruída pelo governo. O ator foi acusado de “homicídio involuntário”, ou seja, quando não há a intenção de matar.
O site Just Jared publicou que Alex Spiro, um dos advogados do ator, falaria mais no tribunal sobre a situação. “Acho que o tribunal não está ciente neste momento, mas a arma de fogo deste caso foi destruída pelo estado. Isso é, obviamente, um problema, e nós precisamos ver essa arma… ou o que sobrou dela”, afirmou.
O governo do estado rebateu: “A arma que Alec Baldwin usou no disparo que matou Halyna Hutchins não foi destruída pelo Estado. A arma é prova e está disponível para a defesa para revisão”.
O representante da promotoria explicou que a arma foi danificada durante os testes, mas que ela ainda pode ser usada como prova.
Em outubro de 2021, a diretora de fotografia foi morta de maneira acidental no set do filme Rust. Além dela, Joel Souza, diretor do longa, também foi ferido quando Baldwin disparou.