Parintins (AM) – As ruas de Parintins pararam nesta segunda-feira (26) para testemunhar o deslumbrante trajeto das imponentes alegorias dos bois Caprichoso e Garantido, agremiações folclóricas do Festival de Parintins.
O entorno do Bumbódromo foi tomado pelas grandiosas obras de arte, anunciando o espetáculo do povo da floresta que acontecerá de 30 de junho a 2 de julho.










Caprichoso
Caprichoso lidera o translado das alegorias O atual campeão do Festival Folclórico de Parintins, o boi-bumbá Caprichoso, deu início ao translado das alegorias em direção à concentração do Bumbódromo na tarde desta segunda-feira.
Jender Lobato, presidente da agremiação, enalteceu o trabalho dos paikicés do touro negro e dos artistas responsáveis pelo desenvolvimento das magníficas alegorias ao longo dos últimos meses.
“Ver as alegorias chegando à concentração traz um alívio imenso. Sabemos que criar um boi não é tarefa fácil, requer paixão e amor. Nossos paikicés são valiosos para nós, são os responsáveis por retirar as alegorias do galpão e trazê-las para a concentração”, explicou o presidente azulado.
Garantido
Alegorias do Garantido também se destacam. No domingo (25/06), foi a vez do Boi Garantido dar início ao transporte de suas alegorias.
Cerca de 200 kaçauerés, contratados para o serviço, percorreram aproximadamente dois quilômetros até o Bumbódromo.
O trabalho incansável dos kaçauerés, os empurradores de alegorias, demonstrou a determinação da galera encarnada, conforme destacou Adson Silveira, presidente interino da nação vermelha e branca.
“Estamos extremamente satisfeitos com o que estamos presenciando. Isso significa que faremos uma performance espetacular na arena”, afirmou o presidente interino do Garantido, Adson Silveira.
Leia mais:
- Mulher é presa por furtar fardos de café e outros produtos de supermercado em Manaus
- Suspeito de degolar vítima para roubar rabeta é preso no AM
- Padrasto é preso após estuprar e enforcar enteada de 9 anos no AM; vítima teve hemorragia ocular
- Com participação de 9 restaurantes, Amazonas Food Festival começa em Manaus
- Moraes nega pedido para prender Bolsonaro