MANAUS (AM) – O “Coral Vozes da Compensa” projeto social desenvolvido pela MW Ópera Studio, começa a receber preparação musical gratuita a partir desta sexta-feira (3), com o início das aulas às 34 pessoas selecionadas no processo de audição. A aula inaugural será às 18h, no Cine Teatro Aldemar Bonates, nas dependências do Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, que fica na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.
A preparação na escola será totalmente gratuita, conforme enfatiza o diretor da MW Ópera Studio, tenor amazonense Miquéias William. Nesse primeiro encontro, disse ele, o grupo receberá informações importantes para o avanço do coral e para a primeira apresentação que fará em público, dia 30 de junho, no Teatro Amazonas, durante o In Concert, evento promovido por Miquéias.
“Vamos falar sobre o projeto, a técnica vocal, o concerto, as canções que serão apresentadas no dia 30 de junho, o que a gente pretende com o coral, o método de trabalho que vamos utilizar para que possamos avançar, tecnicamente, com o grupo”, explicou. As vozes selecionadas serão treinadas pelo período de quatro meses, por ele mesmo e pelo maestro Everaldo Barbosa. Os ensaios com os alunos do projeto social serão realizados às sextas-feiras, das 18h às 20h, no Cine Teatro Aldemar Bonates.