Manaus (AM) – Na reta final da preparação para os dois dias de show no Teatro Amazonas, o elenco do musical licenciado pela Broadway, “Escola do Rock”, promoveu um flash mob na tarde deste domingo (19/03) no Amazonas Shopping.
Os atores atraíram o público que passava pelo centro de compras, mostrando uma prévia do que será o espetáculo nos próximos dias 25 e 26 de março.
Para o ator e protagonista da “Escola do Rock”, Adrian Medeiros, a expectativa é grande e o elenco está preparando um grande show para o público amazonense.
“A ansiedade está extrema, tem horas que eu fico em pânico por conta da quantidade de trabalho e tem horas que eu mal posso esperar pra acontecer, porque está muito legal só nos ensaios e vai ser mil vezes melhor vendo aquele público na nossa frente”, declarou.
Sobre poder subir ao palco do Teatro Amazonas e interpretar um personagem que se tornou tão icônico no filme lançado nos anos 2000 e interpretado por Jack Black, Adrian revela que a oportunidade é gigantesca e traz um significado muito especial e particular.
“Esse papel não é só gigantesco para as pessoas, mas também pra mim. Eu era muito fã desse filme quando eu era criança, meu pai é muito rockeiro e me mostrou, e eu sou muito rockeiro. E eu tinha um sonho quando era criança, de algum dos meus professores ficar doente e chegar o Dewey Finn, o Jack Black, chegar lá pra dar aula. Ter a oportunidade de viver isso, de passar essa mesma sensação para as pessoas é um presente incrível”, revelou o protagonista do musical.
Adrian Medeiros e cerca de 13 atores do elenco infantil protagonizaram nesta tarde de domingo a apresentação de um dos números que compõem o musical. Com a coreografia sincronizada, muita presença de palco e sintonia entre os atores, o elenco encantou quem passava pelo Amazonas Shopping.
Para a atriz mirim de 11 anos, Aurora Laan, que irá interpretar a personagem Marcy, o público pode esperar um grande espetáculo preparado com muita dedicação por toda a equipe.
“Todo o elenco está animado, assim como eu. Estamos todos ansiosos pela estreia, trabalhamos e ensaiamos muito e ao mesmo tempo pensamos o quanto o tempo passou rápido. A gente não vê a hora de chegar a estreia”, disse Aurora.
O musical
Com apresentações no próximo sábado (25/03) e domingo (26/03), o musical “Escola do Rock”, o primeiro licenciado pela Broadway em Manaus, vai envolver a participação de 76 pessoas, entre atores e equipe técnica – uma grande e ousada produção.
Estarão no palco 26 atores, entre crianças e adultos que dançam e cantam, acompanhados de uma orquestra com maestro e 7 músicos. Quatro crianças também vão tocar instrumentos em cena.
Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site www.shopingressos.com.br.
A Escola do Rock é uma realização da Companhia de Artes Trilhares e conta com o patrocínio da Fábrica de Eventos, Grupo Atem, Bob´s, Tropical Multilojas, Amazonas Shopping, Grupo DB, Maricota´s Craft, Tech Sound e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
A direção cênica do espetáculo fica a cargo de Matheus Sabbá e Dávilla Holanda, que possuem vasta experiência em teatro musical. Matheus, inclusive, tem formação no projeto Broadway Brasil e já dirigiu grandes espetáculos como A Caixa Mágica do Natal (feito pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa) e a ópera O Menino Maluquinho, apresentada no 24° Festival Amazonas de Ópera.
Dávilla é atriz de teatro musical e domina bastante essa linguagem. Ela já atuou em musicais como Os Saltimbancos e a Máquina, As aventuras de Matilda O musical, A Caixa Mágica do Natal. Além da experiência nos palcos, dirigiu, em 2021, Ópera do Malandro, de Chico Buarque de Hollanda.
Baseado no filme homônimo de 2003, o musical foi composto por Andrew Lloyd Webber, compositor de musicais como “O Fantasma da Ópera”, “Cats” e “Sunset Boulevard”.
“Escola do Rock” conta a história de Dewey Finn, que, após ser demitido de sua banda de música, encontra-se perdido, com dívidas para pagar e sem ter o que fazer.
Uma vaga de professor substituto em uma escola particular parece ser a salvação, e o local onde ele vivencia a ideia de criar a Batalha das Bandas com seus alunos e se tornar o astro que sempre quis ser.
MUSICAL ESCOLA DO ROCK
ELENCO
Adam Neri
Adrian Medeiros
Ana Clara Matos
ARTY
Aurora Laan
Bela Nakamura
Cadu Vieira
Cecília Nunes
Evelyn Félix
Fernanda Hideko
Gaby Andrade
Giovanna Lêdo
Jhonathan Braga
Jorge Saboía
Junior Victorino
Lunna Beatriz
Majú Martins
Maria Antônia
Maria Eduarda Lobato
Mayra Laan
Melanie Weasley
Raquel Freitas
Rebecca Albuquerque
Rhuann Gabriel
Roque Baroque
Vitória Garcia
ELENCO DE APOIO
Rita de Cássia
Carolina Prado
Priscilla Catique
Leticia Teixeira
Mahéli Giovanna Amaro
Joyce Paixão
Mismah Juliana
Carla Monteiro
Lívia Costa
Catarine Hak
Letícia Vieira
FICHA TÉCNICA
Produção Executiva
Rafaela Margarido
Direção Cênica
Dávilla Holanda
Direção Cênica
Matheus Sabbá
Direção Musical
Otávio Simões
Ass.Direção Musical e Correpetidor
Elton Nogueira
Coreografia
Hanna Vilaça
Preparação Vocal
Roque Baroque
Cenografia
Giorgia Massetani
Iluminação
Leo Margarido
Figurino
Dione Maciel
Direção de Palco
Inã Figueiredo
Equipe Cenotécnica
Miqueias Barbosa
Célio Roberto Tavares
João Carlos
Ilner Matos Carneiro
Elinaldo Correia
Fred
Paulo Goes
Contrarregragem
Marquinhos
David Costa
Equipe de Produção
Thiago Sabbá
Débora Martins
Giese Rebelo
Microfonista
Guál Didimo
Visagismo
Equipe Jonatas Sales
BANDA
Guitarra 1
Elias Ferreira
Guitarra 2
Adonnay Jr.
Guitarra 3
Neto Armstrong
Baixo elétrico
Bianca Correia
Bateria
Andrio Dias
Teclado 1
Elton Nogueira
Teclado 2
Celly Mendes
Gerente e arquivista
Bianca Correia
Roadie
Yago Reis
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão