Manaus (AM) – O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas, está oferecendo 1.141 vagas para o segundo semestre de 2024. As vagas estão disponíveis para cursos em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro nas unidades localizadas em Manaus e no município de Envira. A pré-inscrição gratuita acontece nos dias 6 e 7 de agosto, das 8h às 18h.
Como se Inscrever
As pré-inscrições devem ser realizadas através do site disponível nas bios das páginas @culturadoam e @liceudoam no Instagram. Após a pré-inscrição online, os candidatos deverão confirmar a vaga presencialmente na unidade escolhida, apresentando a documentação necessária.
Novidades e Cursos Disponíveis
O diretor do Liceu, maestro Davi Nunes, destaca a variedade de cursos oferecidos, desde iniciantes até avançados. Entre os novos cursos estão dança contemporânea, dança de salão, laboratório de encenação, produção de cenografia e adereços, técnicas de ilustração e muito mais. As aulas terão início nos dias 19 e 20 de agosto.
Unidades e Localidades
Em Manaus, os cursos serão oferecidos nas seguintes unidades:
- Sambódromo
- Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola
- Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou
- Centro de Convivência do Idoso (Ceci) Aparecida
- Escola de Educação Profissional e Tecnológica Aníbal Beça
Para o município de Envira, as inscrições e cursos serão realizados presencialmente.
Confirmação de Matrícula
A confirmação das matrículas será feita nos dias 7 e 8 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no dia 9, das 8h às 15h. É necessário apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência e declaração escolar ou comprovante de escolaridade. Menores de 18 anos devem apresentar certidão de nascimento e estar acompanhados pelos responsáveis legais.
Para o curso de dança de salão, a inscrição deve ser feita em dupla.
Informações Adicionais
Acesse o Portal da Cultura www.culturadoam.gov.br para mais detalhes sobre cursos e cronogramas, ou siga as páginas @culturadoam e @liceudoam no Instagram.