Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promove, nesta terça-feira (12/09), às 9h, o sétimo leilão de 2023, ainda na modalidade on-line.
Para participar, os interessados devem estar cadastrados previamente no site da WR Leilões (www.wrleiloes.com.br).
O leilão ofertará 244 veículos, sendo 142 motocicletas e 23 carros recuperáveis, que poderão voltar à circulação.




Além disso, estarão disponíveis 79 sucatas, servindo apenas para a utilização de peças.
O gerente do Setor de Leilão do Detran-AM, Altair Gadelha, compartilha que as expectativas para este certame são as melhores possíveis.
“Os leilões da instituição vem evoluindo a cada mês, a visitação teve um público grande e, por isso, a expectativa é que tenhamos mais um grande leilão. Desde já, desejo boa sorte aos participantes”, diz.
Cada automóvel tem, inicialmente, um lance mínimo. Para verificar, basta acessar o site institucional do Detran-AM (detran.am.gov.br), clicar em Publicações, depois na aba Leilões e, por fim, acessar o edital do chamamento público nº 07/2023.
Golpes
Com a chegada do leilão, o Detran Amazonas alerta a população sobre a prática criminosa da venda de veículos em redes sociais que, infelizmente, é um golpe constante.
Para que não haja mais vítimas, as pessoas não devem repassar seus dados pessoais, mas buscar informações nos canais oficiais da instituição.
“A única forma de adquirir um veículo do pátio é participando do certame, pois o Detran-AM não realiza nenhuma venda direta de automóvel”, alerta Gadelha.
O Detran Amazonas orienta, ainda, a quem foi enganado, deve procurar a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), por meio do telefone (92)3239-3780.
Leia mais:
- Concessão da Hidrovia do Madeira trava no Senado após oposição de Braga e Omar Aziz
- Forças Armadas apreendem dragas e prendem dois homens por garimpo ilegal no AM
- Projeto de Alberto Neto vincula incentivos fiscais da ZFM a ações sociais
- PM apreende 210 kg de pirarucu seco em Coari
- Homem é preso por desbloquear e vender celulares roubados em Manaus