Professor Adriano Fernandes e Daniel Gerhard vencem eleição com 68% dos votos. Reeleitos, assumem a Faculdade de Direito da UFAM até 2029
MANAUS – Professores, técnicos e estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (FD/UFAM) reelegeram o professor Adriano Fernandes para a direção da unidade, ao lado do vice-diretor, professor Daniel Cardoso Gerhard. A Chapa 1 conquistou 68% dos votos nesta quinta-feira (6/11), superando a Chapa 2, que obteve 31,96% dos votos válidos.
A posse da nova gestão deve ocorrer após a homologação oficial do resultado e a publicação no Diário Oficial da UFAM. Os gestores reeleitos assumem o controle da Faculdade de Direito até 2029.
Eleição na FD/UFAM marca transição após quase três décadas
A eleição para a Faculdade de Direito da UFAM Adriano Fernandes representa a escolha da comunidade acadêmica, após aprovação da última gestão, que tem o desafio agora de modernizar o ensino jurídico e fortalecer o papel da faculdade no debate público regional.
Detalhes da eleição:
- Diretor Eleito: Professor Doutor Adriano Fernandes.
- Vice-Diretor Eleito: Professor Doutor Daniel Cardoso Gerhard.
- Percentual de Votos: 68% (contra 31,96% da chapa 2).
- Duração do Mandato: 2025 a 2029.
Vice-diretor Daniel Gerhard traz experiência em controle público
O professor doutor Adriano Fernandes possui vasta formação internacional. Ele concluiu o doutorado em Ciências Jurídicas na Universidad de Castilla-La Mancha, na Espanha (2014), e pós-doutorado em Direito pela Universidade de Santiago de Compostela (2019). O novo diretor da FD/UFAM é professor adjunto IV e ministra as disciplinas de Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado. Além disso, ele integra a Câmara de Inovação Tecnológica da Universidade.
O vice-diretor, professor Daniel Cardoso Gerhard, complementa a experiência da chapa com um forte histórico no Direito Público e na área de controle e fiscalização. Professor da FD/UFAM há 11 anos, ele é pós-doutor em Direito pela Universidade de Salento (Itália) e doutor em Direito pela PUC Minas. Daniel Gerhard também atuou como diretor jurídico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e assessor da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público (MP/AM).
Confira o resultado oficial da eleição:
Leia mais:
Eleição na Faculdade de Direito da UFAM: disputa por gestão é marcada por tensão
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
