MANAUS (AM) – Prefeitura de Manaus reinaugurou nesta quarta-feira (12) a Escola Municipal Vila da Felicidade, na zona Leste de Manaus, após 16 anos sem reforma.
A unidade de ensino, que atende alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e uma turma da Educação Infantil, recebeu uma revitalização completa com custo de R$ 642.127,04.
A escola foi a mais bem avaliada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2020 e em 3º lugar do índice de 2022.
O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou que a reforma foi mais do que uma simples pintura e que foram realizados serviços, como:
- Substituição das instalações elétricas;
- Luminárias, forros, cobertura, louças, revestimentos e paisagismo;
- Instalação de coifa na cozinha;
- Construção de refeitório, extensão da cozinha;
- Construção do depósito de alimentos congelados.
A estrutura da unidade conta com seis salas de aula, cozinha, quatro banheiros infantis, dois banheiros administrativos, um banheiro para Pessoa com Deficiência (PcD), depósito de alimentos, sala de vídeo, biblioteca, sala de professores, sala de informática, depósito e refeitório.
A secretária da Semed, Dulce Almeida, destacou a importância da reforma para a qualidade da educação, enquanto o gerente da unidade, Francisco Salles, enfatizou que a revitalização permitirá o desenvolvimento de atividades como cultura cultural, feiras de ciências e de matemática.
A aluna Lauane Veridyana, do 5° ano, elogiou a reforma e a qualidade do novo espaço.
Leia mais:
- Garantido é campeão do 58º Festival de Parintins
- Presidente do Caprichoso deixa apuração após levantador de toadas receber nota 9,8
- Cuidar da Amazônia é cuidar do seu povo
- Caprichoso exalta povos da floresta e emociona na última noite do Festival de Parintins
- Garantido celebra cultura brasileira na última noite do Festival de Parintins