Resumo:
- Pedro Nunes, o melhor brasileiro no lançamento de dardo, segue para a Europa para uma temporada de treinos e competições em preparação para as Olimpíadas de Paris 2024.
- Apoiado pelo Governo do Amazonas, Nunes faz parte do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer (Sedel).
- Nunes recebeu um novo dardo com alcance de 90 metros, doado pelo Governo, tornando-o o único do gênero na América Latina.
- Natural de Manaus, Nunes iniciou sua trajetória atlética em Parintins, onde se tornou o recordista brasileiro no lançamento do dardo.
- Com apoio do governo, Nunes pretende representar o Amazonas e garantir uma vaga nas próximas Olimpíadas.
Manaus – Pedro Henrique Nunes, o atleta do Amazonas que quebrou o recorde no lançamento de dardo, está embarcando para a Europa neste fim de semana para uma temporada intensiva de treinamento e competição.
Brasileiro número um na categoria, Nunes conta com o apoio do Governo do Amazonas e participa ativamente do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel).
Dotado de um talento extraordinário, Nunes recebeu recentemente um novo dardo com impressionante alcance de 90 metros, generosamente doado pelo Governo do Amazonas. Este modelo único se destaca como o único de seu tipo na América Latina.
Promessa para olimpíada 2024
Como um candidato promissor para as Olimpíadas de Paris 2024, Nunes é de Manaus, mas tem suas raízes em Parintins, uma cidade cativante localizada a 369 quilômetros de distância, onde deu seus primeiros passos na vida e no atletismo.
O governador Wilson Lima expressou satisfação pelas conquistas de Nunes e destacou o apoio do Governo do Amazonas aos atletas, ao dizer:
Nunes começou sua jornada atlética aos 13 anos, mostrando suas habilidades notáveis em várias disciplinas do atletismo.
Embora demonstrasse destreza na corrida, salto em distância e arremesso de peso, foi no lançamento de dardo que ele encontrou sua verdadeira vocação. Nunes chamou a atenção por suas atuações marcantes em jogos escolares de Parintins e campeonatos amazonenses, levando-o ao cenário nacional.
Aos 23 anos, Nunes detém atualmente o recorde brasileiro no lançamento do dardo, com a impressionante marca de 83,89 metros conquistada no Grande Prêmio do Brasil (GP Brasil) realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisas (COTP) Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo. Essa conquista o coloca em sétimo lugar no ranking global.
A menos de 1,61 metros de garantir uma vaga nos próximos Jogos Olímpicos, Nunes está motivado para se destacar nas competições do ano. Nunes disse:
Durante a divulgação do Edital do Bolsa Esporte Estadual 2023 e do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, Nunes recebeu um cheque de R$ 16 mil do governador Wilson