Manaus–AM – O time do Santos sofreu sua primeira derrota na Série B ao ser superado pelo Amazonas, em partida realizada na Arena da Amazônia, no sábado (11). A equipe da Vila Belmiro, que iniciou o jogo buscando o ataque desde os primeiros minutos, viu o Amazonas abrir o placar com um golaço de Ênio, definindo o placar em 1 a 0 para os donos da casa.
Amazonas
A vitória do Amazonas marcou também a primeira vitória do time amazonense na história da série B do Brasileirão. Com a vitória, o Amazonas, o 14º na competição, chega aos quatro pontos e deixa a zona de rebaixamento. A equipe vinha de duas derrotas e um empate. Agora, o time foca no próximo duelo, na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza, contra o Ceará.
A estratégia inicial do Santos era clara: pressionar o Amazonas e buscar o gol desde cedo. Logo aos 4 minutos, JP Chermont e Otero protagonizaram uma boa jogada, mas a defesa do Amazonas conseguiu afastar o perigo. Mesmo com posse de bola, os santistas encontravam dificuldades para furar a defesa adversária.
Gol do Amazonas
Aos 9 minutos, foi a vez do Amazonas tentar incomodar, com Jô recebendo um cruzamento na área, obrigando João Paulo a fazer uma grande defesa. O gol do Amazonas veio aos 16 minutos, em um chute poderoso de Ênio que ainda tocou no travessão antes de balançar as redes.
A partir do gol sofrido, o Santos tentou reagir, mas esbarrou na organização defensiva do Amazonas. Mesmo com algumas chances criadas, como o cabeceio de Morelos aos 44 minutos, bem defendido por Patric, e a tentativa de bicicleta de Giuliano, o time visitante não conseguiu igualar o placar.
No segundo tempo, o Santos voltou tentando impor seu jogo, mas viu um gol de Rodrigo Ferreira ser anulado por impedimento aos 3 minutos. Enquanto isso, o Amazonas se fechava na defesa, buscando administrar a vantagem.
Apesar das tentativas de mudança de panorama por parte do técnico Fábio Carille, que fez todas as substituições disponíveis, o Santos não conseguiu reverter o resultado. Com a derrota, o time santista agora se encontra em terceiro lugar na competição.
Próximos jogos:
- Santos enfrenta a Ponte Preta em Campinas, nesta quarta-feira, às 21h30.
- Amazonas viaja para encarar o Ceará em Fortaleza, também nesta quarta-feira, às 21h30.
Ficha técnica:
AMAZONAS 1 x 0 SANTOS
AMAZONAS: Marcão, Patric, Miranda, Diogo Silva, Fabiano; Wendell (Pará), Guilherme Xavier, Rafael Tavares (Diego Torres), Mateus Serafim (William Barbio), Ênio e Jô (Rubens). Técnico: Adílson Batista.
SANTOS: João Paulo, JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Joaquim (William Bigode), Jair Paula, Escobar; João Schmidt (Rincón), Diego Pituca, Giuliano (Weslley Patati), Otero (Patrick), Morelos e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.
GOL: Ênio, aos 16 minutos do primeiro tempo.
CARTÃO AMARELO: Jô (Amazonas).
ÁRBITRO: Caio Max Augusto Vieira.
LOCAL: Arena da Amazônia, em Manaus–AM.