Em uma grande atuação, o Flamengo garantiu uma vitória importante contra o Fortaleza neste sábado, no Maracanã. o rubro-negro venceu por 2 a 0 e assegurou a terceira colocação na tabela do Brasileirão, pelo menos até o fim da rodada.
Com o brilho de Arrascaeta, o Flamengo soube aproveitar os momentos certos para marcar os gols decisivos.
Pontuação
O time de Jorge Sampaoli alcançou os 25 pontos na competição, ficando a apenas um ponto do vice-líder Grêmio, que venceu o Bahia por 2 a 1. O líder Botafogo, com 30 pontos, enfrentará o Vasco neste domingo.
Nem tudo, no entanto, foram boas notícias para o Flamengo durante a partida. No início do primeiro tempo, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, Léo Pereira teve que ser substituído por David Luiz.
No intervalo, Gabi e Everton Ribeiro também deixaram o campo por questões físicas, dando lugar a Pedro e Bruno Henrique, respectivamente.
Gabigol
Gabigol, que voltou ao time titular, marcou o primeiro gol da partida. O camisa 10 aproveitou um belo corte e um passe preciso de Arrascaeta pela direita da área para marcar seu quarto gol no Brasileirão.
No entanto, o destaque do jogo até então era outro jogador. No mesmo dia em que o Flamengo anunciou a chegada do goleiro Agustín Rossi, o jovem Matheus Cunha mostrou que o argentino terá uma disputa acirrada pela posição.
Pikachu perde pênalti
Em uma bela jogada, Thiago Galhardo encontrou Pikachu pela direita, que tocou para Lucero, derrubado por Thiago Maia. Na cobrança do pênalti, Cunha fez uma defesa incrível, esticando-se todo para defender um chute fraco de Pikachu, que perdeu o pênalti.
Arrascaeta gigante
O Fortaleza cresceu no final do primeiro tempo e tentou encontrar espaço em lançamentos e cruzamentos. No entanto, quando o jogo parecia mais equilibrado, Arrascaeta desequilibrou novamente.
Em uma jogada pela esquerda, Ayrton Lucas encontrou o uruguaio, que dominou a bola e mandou um chute certeiro no ângulo esquerdo, em gol muito aplaudido pelos torcedores no Maracanã.
Ficha técnica
Flamengo x Fortaleza
Data: 01 de julho de 2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Pulgar, Bruno Henrique (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Gabigol (aos 13 minutos do primeiro tempo), Arrascaeta (aos 18 minutos do segundo tempo)
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz), Ayrton Lucas, Thiago Maia (Filipe Luís), Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Victor Hugo), Everton Ribeiro (Bruno Henrique) e Gabigol (Pedro). Técnico: Jorge Sampaoli.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga (Dudu), Brítez, Benevenuto, Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Romarinho), Zé Welison (Hércules), Pikachu (Calebe), Pochettino (Lucas Crispim); Thiago Galhardo e Lucero. Técnico: Vojvoda.
( * ) Portal Meu Amazonas com informações do CRF
( * ) Foto: Gilva Souza/CRF
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus