Boa Vista (RR) – O Manaus FC conquistou uma vitória importante fora de casa neste sábado (24), ao derrotar o GAS por 2 a 1, de virada, no estádio Canarinho, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Esmeraldino fica no G4 do grupoA1. Reina marcou para os donos da casa, mas Wanderson e Adilson garantiram o triunfo do Gavião do Norte.
Primeiro tempo: pressão e empate no fim
A primeira etapa foi bem movimentada. O Manaus teve mais posse de bola e chegou com perigo logo no início com Wanderson, mas o goleiro Katê evitou o gol. Apesar do domínio manauara, quem abriu o placar foi o GAS. Após um bate-rebate, Raylson encontrou Reina na área, que chutou cruzado para fazer 1 a 0.
O Manaus respondeu ainda no primeiro tempo. Depois de desperdiçar boas chances, o time amazonense empatou nos acréscimos. Renan finalizou, Katê fez a defesa parcial, e Wanderson aproveitou o rebote para mandar no gol vazio: 1 a 1.
Segundo tempo: virada construída com paciência
No segundo tempo, o GAS voltou mais organizado e quase marcou aos três minutos, com Reina. No entanto, o Manaus cresceu novamente na partida e voltou a pressionar. Aos 23 minutos, Renan fez bela inversão de jogo para Silvano, que cruzou para Adilson concluir com precisão: virada do Gavião.
Nos acréscimos, o zagueiro Gabriel Gonçalves quase empatou de cabeça, mas o goleiro Vitor Luiz fez uma defesa salvadora e garantiu os três pontos para o time visitante.
Como fica a tabela
Com a vitória, o Manaus chega a nove pontos e entra de vez na briga pela classificação à próxima fase da Série D. Já o GAS amarga sua quarta derrota em seis partidas, se distancia da zona de classificação e acende o sinal de alerta no Grupo A1.
Leia mais:
Manaus FC anuncia contratação do lateral Rafael Mandacaru para temporada 2025