Manaus (AM) – A paratleta amazonense Maria de Fátima, atualmente quinta colocada no ranking mundial, assegurou a medalha de prata no 13th Fazza Dubai Parapowerlifting Wolrd Cup, evento mundial da modalidade, no sábado (02/03).
Representando a seleção brasileira, Maria competiu na categoria até 67kg, erguendo 121kg e garantindo o segundo lugar.


Com apoio do Governo do Amazonas através do Bolsa Esporte Estadual e Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, ela acumula pontos para a classificação olímpica.
Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), comentou: “A jornada de Maria de Fátima rumo às Paralimpíadas de Paris 2024 é um reflexo do potencial que buscamos incentivar e desenvolver.”
Maria exaltou sua conquista: “A sensação é que estou no caminho certo. Agradeço a Deus por mais uma conquista alcançada, ao Governo do Amazonas e também a minha querida cidade Tefé. O sonho da vaga paralímpica continua firme e mais próximo do que nunca.”
A próxima competição será a etapa da Copa do Mundo, em Tblisi, na Geórgia, entre os dias 20 e 26 de junho, sendo a última antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
A competição valerá pontos para o índice A, definido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para os atletas que representarão o Brasil nas Paralimpíadas.
Leia mais:
- Polícia prende homem por estupro de criança de 11 anos no Amazonas
- TCE-AM lança assistente virtual para fortalecer a transparência pública
- Filha chama polícia e pai é preso por esfaquear a esposa em Manaus
- Polícia prende homem que invadiu sinagoga e deixou símbolos nazistas em Manaus
- TCE-AM multa prefeito de Nova Olinda do Norte por falta de transparência em licitação