Nesta segunda-feira (1º), o atleta amazonense Pedro Nunes foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo Tóquio 2025. O evento acontece entre os dias 13 e 21 de setembro, no Estádio Nacional, palco dos Jogos Olímpicos de 2020.
O atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual.
Orgulho para o Amazonas
O secretário da Sedel, Diego Américo, destacou a importância da convocação:
“O Governo do Amazonas tem trabalhado para valorizar e apoiar nossos atletas. Essa convocação é motivo de orgulho para todo o estado e reforça que os investimentos em programas como o Bolsa Esporte estão no caminho certo.”
Destaque no lançamento de dardo
Pedro Nunes, de 25 anos, é uma das apostas brasileiras no lançamento de dardo. Ele integra a delegação nacional composta por 42 atletas (17 mulheres e 25 homens) classificados por índice da World Athletics ou pelo ranking mundial.
O amazonense já fez história ao quebrar o recorde brasileiro da modalidade. Em 2025, iniciou o ano conquistando o bronze no Troféu Adhemar Ferreira, com a marca de 74,61 metros. Em abril, brilhou no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, em Mar del Plata (Argentina), levando o ouro com 77,92 metros.
Mundial em Tóquio 2025
O Campeonato Mundial de Atletismo reunirá cerca de 2 mil atletas de 200 países. Serão 147 medalhas disputadas em 49 provas, ao longo de nove dias. O torneio é considerado a principal competição do calendário internacional da modalidade.
Leia mais:
Atleta amazonense participará de avaliação no Fluminense