A bailarina paraense Alane é a 21ª eliminada do BBB 24 e deixa o reality com 51,11% da média dos votos para sair, na noite deste domingo (14). Em segundo lugar ficou a amazonense Isabelle, com 46,66% dos votos. O gaúcho Matteus é o participante menos votado, com 2,23% da média dos votos
Discurso de eliminação
Durante o discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt enalteceu a trajetória de Isabelle e Alane, ressaltando o vínculo delas com a dança e a intensidade com que viveram a experiência no programa.
Com o desfecho do paredão, Isabelle e Matteus garantiram seus lugares na final da edição, ao lado de Davi. Este último conquistou a vitória na prova de resistência realizada na madrugada da última sexta-feira (12) e está na disputa pelo prêmio milionário. A grande final está programada para terça-feira (16).
“Sempre é possível promover alguma mudança. Mas nem toda a mudança é possível. Certas mudanças vão além da capacidade física mesmo. As duas com as vidas profundamente ligadas à dança. Daí vem a marca registrada das duas. Uma levanta a perna e a outra lança sua flecha. As duas foram ombros amigo e ouvido atento”, expressou o apresentador Tadeu Schmidt em seu discurso de eliminação.
Alane, atriz e bailarina, teve sua passagem pelo programa marcada pela forte amizade com Beatriz, ambas integrantes do grupo fadas, que conquistou o carinho do público ao longo da edição. Além disso, Alane protagonizou uma discussão com Fernanda durante o jogo e chamou a atenção ao exibir sua flexibilidade realizando passos de balé na casa, elevando a perna acima da cabeça.
Após sua eliminação, Alane teve a oportunidade de girar a última roleta da temporada, incrementando o prêmio final. O vencedor receberá R$ 2.920.000 na terça-feira.
Esta foi a nona vez que Alane enfrentou o paredão nesta edição, sendo uma das participantes mais indicadas à berlinda. Durante sua permanência na casa, não conquistou a liderança nem o poder do anjo, e esteve na xepa por 17 vezes.