O ator Michael Gambon, mais conhecido por interpretar Alvo Dumbledore na franquia dos filmes “Harry Potter”, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (28).
A família confirmou a morte em uma declaração emitida pela agente de relações públicas Clair Dobbs. Segundo a agência de notícias PA Media, ele morreu “pacificamente no hospital”.
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon”, disse a declaração em nome de sua esposa Lady Gambon e de seu filho Fergus: “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon.”
Admirado por gerações de atores, Sir Michael John Gambon nasceu em Dublin, Irlanda, e começou a atuar no palco no início dos anos 1960. Mais tarde, estrou na TV e no cinema.
Entre seus papéis notáveis estão o líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante”, de Peter Greenaway, em 1989, e o idoso rei George V, em “O Discurso do Rei”, de Tom Hooper, em 2010.
Gambon foi o segundo ator a interpretar Dumbledore na versão cinematográfica de “Harry Potter”. Ele encarou o papel depois da morte de Richard Harris, em 2002. Harris participou dos dois primeiros longas da franquia. Desde 2018, o personagem é interpretado por Jude Law, na saga “Animais Fantásticos”.
LEIA MAIS:
- Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
- Ivete Sangalo e Daniel Cady anunciam separação
- Mulher pula do 2º andar para fugir de agressões de tenente da PM em Manaus
- VÍDEO: Pai deixa filho sem andar após agredi-lo com perna-manca em Manaus
- CIF aponta irregularidades elétricas em três sucatarias de Manaus
