Manaus (AM) – Um grupo de criminosos fortemente armados invadiu uma empresa localizada no ramal da Heineken, na rua Encontro das Águas, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, durante a madrugada desta terça-feira (20).
Segundo a polícia, os assaltantes renderam o vigilante do local, que foi brutalmente agredido com coronhadas na cabeça. Em seguida, os criminosos acessaram a área interna da empresa, de onde levaram armas de fogo, coletes balísticos e aproximadamente 60 munições.
A ação só foi interrompida porque um inspetor da empresa chegou para fazer uma vistoria. Ao perceberem a movimentação, os criminosos fugiram em alta velocidade, deixando parte dos materiais para trás.
Apesar das agressões, o vigilante não corre risco de vida. Ele será ouvido pela polícia para ajudar nas investigações e tentar identificar os autores do crime.
Material furtado inclui fiações e armamento
Além do armamento, os suspeitos também conseguiram levar cabos de fiação grossa e outros materiais da empresa, o que indica que o crime pode ter sido premeditado. As autoridades seguem em busca dos responsáveis.
Leia mais:
Jovem é morto a facadas ao ser perseguido por criminosos a caminho do trabalho em Manaus