Barcelos (AM) – Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (5) por agredir e abandonar os próprios filhos, de 10, 11 e 16 anos, no município de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com apoio do Conselho Tutelar local.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que atua no combate e prevenção de violências contra crianças e adolescentes em todo o país.
Mãe agredia filhos sob efeito de álcool, diz delegado
De acordo com o delegado Marcos Antônio Ramos, responsável pela 75ª DIP, a polícia foi acionada após denúncias de agressões cometidas pela mulher.
“A autora estava sob efeito de álcool quando agrediu os próprios filhos fisicamente, com tapas e puxões, causando lesões nas cabeças e nos rostos das vítimas”, relatou o delegado.
Durante o depoimento, os filhos relataram que as agressões eram constantes sempre que a mãe consumia bebidas alcoólicas. Segundo os relatos, ela também os deixava sozinhos em casa, inclusive com uma irmã de apenas dois anos de idade, enquanto saía para beber.
“Ela também tem uma filha de dois anos, que não foi vítima das agressões. A partir de agora, os irmãos ficarão sob a tutela de um familiar”, afirmou Marcos Ramos.
Mulher responderá por lesão corporal e abandono de invalidez
A suspeita foi autuada pelos crimes de lesão corporal e abandono de invalidez e permanece à disposição da Justiça. As vítimas foram encaminhadas para atendimento e agora estão sob os cuidados de familiares.
Leia mais:
Polícia prende babá por abandono de incapaz e maus-tratos contra crianças em Manaus