Manaus (AM) – Um bebê de quatro meses morreu sufocado na noite desta segunda-feira, 15 de setembro, em um apartamento na avenida Timbiras, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. De acordo com a Polícia Civil, a criança acabou asfixiada acidentalmente pela tia, de 25 anos, que havia consumido bebida alcoólica antes de adormecer ao lado do sobrinho. Durante o sono, a mulher rolou sobre o bebê, causando a morte por asfixia.
A tragédia foi descoberta pela mãe, que ao retornar para casa, encontrou o filho desacordado.
Desfecho da Tragédia
A mãe acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe de socorristas constatou que a criança já estava sem vida. O corpo da vítima, removido para o Instituto Médico Legal (IML), passará por exames de necropsia para confirmar a causa da morte.
A tia, conduzida à Delegacia, prestou depoimento sobre a fatalidade. Ela também foi submetida a um exame de dosagem alcoólica para atestar seu estado. A Polícia Civil abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte e apurar a possibilidade de negligência por parte da responsável.
Leia mais:
- Bebê morre enforcada na corda da chupeta
- Bebê morre atacado por pit bull
- Mãe presa: bebê morre asfixiado em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
