O cão policial Taurus foi essencial para a apreensão de mais de 22 quilos de drogas em uma embarcação no Amazonas. A ação ocorreu no domingo (05/10), durante uma operação da Polícia Militar (PMAM) na Base Arpão 3, nas proximidades de Barcelos, a 399 quilômetros de Manaus. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Cão Taurus localiza drogas em bagagem
Por volta das 23h, a equipe policial, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), abordou uma lancha a jato que transportava passageiros.
Durante a vistoria, o cão Taurus sinalizou a presença de drogas dentro de uma mochila. Ao abrir o acessório, os policiais encontraram três tabletes de entorpecentes. Nova busca revela mais tabletes escondidos
Em seguida, Taurus voltou a sinalizar para outra mala. Nela, foram localizados 15 tabletes adicionais. Ao todo, os agentes apreenderam 22,7 quilos de maconha do tipo skunk, uma das drogas mais potentes derivadas da cannabis.
Suspeito é preso em flagrante
As bagagens pertenciam ao mesmo suspeito, identificado pelos policiais durante a abordagem. Ele foi detido e, junto com o material apreendido, encaminhado ao cartório da Base Arpão 3 para os procedimentos legais da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O homem responderá por tráfico de drogas.
Leia mais:
Brasileira presa com droga na Indonésia é condenada a 11 anos
Mulher é presa com 5 kg de drogas em barco no Amazonas
Cadela Havana encontra 26 kg de drogas em barco no AM
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431