Rodrigo Silva dos Reis, de 27 anos, conhecido como “Chefinho do Cell”, acabou morto por se envolver com a companheira de um traficante. A motivação do crime, revelada pela investigação, levou à prisão de dois homens contratados para a execução.
Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na quinta-feira (18) João Lucas Pimenta de Jesus, de 24 anos, conhecido como “Lukinha”, e Yago dos Santos Matos, de 28 anos. A dupla é apontada como o atirador e o piloto de fuga, respectivamente, no homicídio de um empresário de assistência técnica de celulares, conhecido como ‘Chefinho do Cell’.
O crime ocorreu em 20 de junho na avenida Francisco Queiroz, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O delegado Ricardo Cunha, da DEHS, explicou que a equipe de investigação conseguiu prender os criminosos em menos de três meses. A ação, registrada por câmeras de segurança, mostra a chegada da dupla ao estabelecimento.
Homicídio de empresário foi motivado por ciúmes
As investigações da Polícia Civil de Manaus revelaram que a dupla acabou contratada para executar o empresário, após o mandante tomar conhecimento do envolvimento da vítima com sua companheira. O delegado Adanor Porto, também da DEHS, informou que o mandante do crime é o líder de um grupo criminoso local.
João Lucas, o atirador, aceitou o trabalho para quitar uma dívida de R$ 2 mil com o tráfico. Yago, o piloto de fuga, recebeu R$ 500 pela participação. A polícia conseguiu identificar e localizar os dois, e a Justiça concedeu os mandados de prisão preventiva.
No momento da prisão, Yago e João estavam juntos em uma borracharia, onde Yago supostamente distribuía drogas. No local, a polícia apreendeu porções de entorpecentes e munições. Levados para a delegacia, ambos confessaram o crime. As investigações continuam para identificar e prender o mandante.
Leia mais:
- Homem morto enquanto vendia churrasco em Manaus
- Homem encontrado morto em Manaus com recado do Comando Vermelho
- Após deixar filha em escola, sucateiro acaba morto em assalto
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431