Manaus (AM) – Widson de Oliveira Simas, de 45 anos, foi preso na manhã de terça-feira (29), no bairro São José Operário, zona leste de Manaus. Com uma longa ficha criminal, ele possui 17 boletins de ocorrência por furto e violência doméstica. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A prisão ocorreu após investigações sobre o furto de câmeras de vigilância e outros objetos em uma residência localizada na rua Itaguatins, no dia 26 de março deste ano.
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9º DIP, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência, o que permitiu o início das diligências.
“A partir das informações fornecidas pelas vítimas, conseguimos identificar o suspeito. Com o auxílio dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), foi possível confirmar a identidade de Widson”, explicou o delegado.
Ainda segundo Fabiano Rosas, Widson também era procurado por crimes de ameaça e lesão corporal. Ele já havia sido preso anteriormente por receptação, violência doméstica e homicídio.
“Na manhã de ontem, conseguimos cumprir as ordens judiciais referidas. Verificamos ainda que ele já havia sido preso em quatro ocasiões anteriores”, acrescentou.
Widson de Oliveira Simas foi conduzido para os procedimentos legais e será apresentado em audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de furto, ameaça e lesão corporal.
Leia mais:
Falso perito que coagia vítimas de estupros a mudar depoimento é preso em Manaus