Manaus (AM) – Imagens de segurança de um posto de gasolina no Parque das Laranjeiras registram o momento em que o coronel da Polícia Militar do Amazonas, Marcos Vinicius Poinhos Encarnação, agride a então esposa, a cirurgiã-dentista Iolanda Martins, com socos e chutes até ela desmaiar. O caso ocorreu em junho deste ano.
Vídeos confirmam denúncia e revelam participação de PMs
Os vídeos, que começaram a circular recentemente na imprensa e nas redes sociais, confirmam a denúncia feita pela vítima à época. As imagens também revelam um elemento até então desconhecido: policiais militares que atenderam a ocorrência aparecem participando das agressões.
PMs aparecem agredindo a vítima
Nas imagens, Iolanda já está caída no chão quando o coronel continua as agressões, sendo contido apenas por testemunhas. Em seguida, viaturas da PM chegam ao local e, de acordo com os registros, os agentes que deveriam prestar socorro acabam reforçando a violência e defendendo o coronel.
Vítima relatou 10 anos de violência doméstica
Em junho, a vítima informou ter vivido uma rotina de 10 anos de violência doméstica. Após a denúncia, a corporação afastou o coronel imediatamente e recolheu a arma dele. A Polícia Militar e a Delegacia da Mulher instauraram inquéritos para investigar o caso.
Próximos passos do processo serão detalhados
O advogado de Iolanda, Alexandre Torres Jr., anunciará em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 17 de novembro, os próximos passos do processo e novos episódios de violência doméstica que fazem parte da ação judicial.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) ainda não se manifestou sobre o caso.
VÍDEO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE AGRESSÕES CONTRA MULHERES NO AMAZONAS
VÍDEO: Homem é preso em Maraã por agredir companheira em festa por ciúmes
Homem é preso por agredir brutalmente companheira grávida em Manaus
Ronda Maria da Penha registra aumento de 50% nas fiscalizações no AM
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
