Manaus (AM) — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na quinta-feira (6/11), mandado de prisão preventiva contra um dentista preso Adrianópolis, de 34 anos.
O profissional é sócio-proprietário de uma clínica odontológica na zona centro-sul de Manaus e responde por submeter pacientes a procedimentos estéticos não autorizados e, após sedá-las, realizar transferências bancárias indevidas de suas respectivas contas.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, as investigações iniciaram após denúncias de quatro vítimas com relatos semelhantes. As mulheres afirmaram que o profissional as sedava e, posteriormente, elas constatavam transferências bancárias não autorizadas para contas vinculadas à clínica ou para a conta pessoal dele.
Ação Policial e Material Apreendido na Clínica
Diante das evidências, a autoridade policial instaurou Inquérito Policial (IP) para apurar os crimes. As investigações revelaram que os procedimentos realizados sem autorização resultaram em lesões corporais nas pacientes, além das transferências indevidas.
“Representamos à Justiça pela prisão preventiva do suspeito e pelo cumprimento de mandado de busca e apreensão na clínica, medidas que foram deferidas pela Vara de Garantias Penais e Inquéritos Policiais”, informou a delegada Déborah Barreiros.
Na manhã de quinta-feira, os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão nas dependências da clínica, com o apoio de duas peritas odontolegais do Instituto de Criminalística (IC).
Apreensões na Clínica (Segurança e Dados)
- 💊 **Medicações:** Apreensão de medicamentos de uso controlado utilizados para sedação de pacientes.
- 💾 **Mídias:** Coleta de prontuários, documentos financeiros e mídias eletrônicas para análise técnica.
- 🚨 **Crimes:** O suspeito responderá por invasão de dispositivo informático, lesão corporal e roubo.
O dentista acabou localizado e preso no mesmo endereço, sendo conduzido à unidade policial. Ele permanece à disposição da Justiça.
“As investigações prosseguem com a análise minuciosa do material apreendido e a identificação de outras possíveis vítimas, visando a completa elucidação dos fatos e a responsabilização criminal do investigado”, concluiu Déborah Barreiros.
Ainda não há informações se o Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM) tomou alguma providência sobre o assunto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS:
- Empresário preso por aplicar golpes em idosos no Amazonas
- Preso grupo criminoso responsável por aplicar golpe em professores da rede pública no AM
- Homem preso por aplicar golpe com notas falsas em barco no Porto de Parintins
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
