Manaus (AM) – O dono de uma assistência técnica foi preso por suspeita de manter o comércio para compra e venda de celulares roubados, nesta segunda-feira (1º), no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc).
Durante a prisão, os policiais apreenderam um celular com restrição de roubo em posse do suspeito, de 35 anos.
O delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, explicou que a loja já havia sido fiscalizada em 5 de agosto. Na ocasião, foram encontrados dois celulares com restrição de roubo, mas o proprietário conseguiu fugir, deixando o sobrinho responsável pelo estabelecimento.
“Com base em imagens captadas na operação, cruzamos os dados com o Sistema de Reconhecimento Facial e conseguimos identificar o infrator como dono da assistência técnica”, disse o delegado.
No momento da prisão, os policiais apreenderam outro celular roubado. O suspeito foi levado à sede do Nirc e autuado em flagrante por receptação qualificada.
O delegado também destacou que o homem foi indiciado por porte ilegal de munição de uso restrito, pois diversas munições foram encontradas durante a primeira diligência.
Operações do Nirc
Desde setembro do ano passado, o Nirc realizou 33 operações e 91 fiscalizações em lojas e assistências técnicas. As ações resultaram em 94 prisões de pessoas envolvidas em crimes de roubo, furto e receptação qualificada.
Leia mais:
Preso dono de bar no AM que matou homem por reclamar de higiene do estabelecimento