Manaus (AM) – Uma mulher identificada como Gleyza Vasconcelos de Oliveira, 42, acabou presa por aplicar golpes e se passar por dentista, mesmo sem qualquer formação ou habilitação para exercer a profissão, em Manaus.
A ação ocorreu na quarta-feira (4), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão realizado por policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Investigação revelou dezenas de vítimas
Segundo o delegado Cícero Túlio, as investigações começaram quando 15 vítimas procuraram a delegacia e relataram que a mulher as enganou.
Gleyza convencia os clientes ao afirmar que faria implantes dentários. Para reforçar a promessa, ela extraía dentes das vítimas e alegava que preparava a mandíbula para o procedimento — que nunca concluía.
A polícia identificou cerca de 50 registros relacionados ao mesmo modus operandi, envolvendo diversos falsos procedimentos e pagamentos antecipados, que resultaram em prejuízos financeiros e danos físicos aos pacientes.
Prejuízo pode ultrapassar R$ 80 mil
Ainda conforme o delegado, estima-se que a falsa dentista tenha lucrado mais de R$ 80 mil com os golpes aplicados.
Crimes e responsabilização
A suspeita responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal da profissão e lesão corporal grave. Ela permanece à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
