Paulo Rodrigo Marques da Costa, 38, foi preso na noite desta quarta-feira (2), por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. De acordo com a Polícia Civil, o homem se passava por capitão do Exército. A prisão ocorreu na rua Ovídio Gomes Monteiro, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.
A prisão foi realizada durante ação de policiais civis do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com o Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ/PC).
O delegado Ericson Tavares, titular do 6º DIP, informou que o DIPJ estava em investigação para localizar o indivíduo, após tomarem conhecimento que ele estaria se passando por capitão do exército.
“Paulo Rodrigo já havia sido tenente temporário, e em virtude disso guardou o fardamento que ele usava na época, e passou a utilizá-lo frequentemente, inclusive, andava armado”, disse o delegado.
Conforme Tavares, o infrator havia sido demitido da empresa em que trabalhava, e na noite de ontem resolveu ir ao local fardado e armado, para assinar sua rescisão, no intuito de intimar seu ex-patrão.
“Tivemos acesso das imagens dele chegando ao local. Após analisarmos, fomos até a casa dele e efetuamos sua prisão em flagrante. No local apreendemos duas pistolas 9 milímetros, uma carabina calibre 22, diversas munições e dois fardamentos do exército”, explicou o delegado.
O titular relatou que Paulo Rodrigo possui certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas mesmo assim ele não pode portar arma.
Procedimentos
O indivíduo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
- Tio é preso suspeito de estuprar o sobrinho de 9 anos no interior do AM
- Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no AM
- Polícia procura por casal que desapareceu na zona rural de Rio Preto da Eva
- Balsas com mais de 550 kg de cocaína vinda do Peru são apreendidas no Amazonas
- Municípios da calha do Rio Madeira recebem 160 toneladas de donativos na Operação Cheia 2025