Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu o filho adotivo do empresário do setor odontológico, Sebastião Viana A., de 74 anos. O jovem, Carlos Eduardo P. L., de 29 anos, terminou apontado como o mentor do sequestro e da extorsão do próprio pai.
De acordo com a polícia, Carlos Eduardo repassou informações detalhadas sobre a rotina da vítima aos criminosos, facilitando a execução do plano. A ação policial resultou no resgate do idoso e na prisão de outros três homens.
A investigação conduzida pela equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) revelou que a quadrilha exigiu um resgate de R$ 700 mil durante o sequestro, ocorrido na tarde do dia 10 de setembro, no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus. Segundo o delegado Cícero da Silva, os quatro suspeitos presos têm 23, 29, 33 e 34 anos. Carlos Eduardo, o filho adotivo, é o criminoso de 29 anos do grupo.
Detalhes da Investigação
Para cometer o crime, os criminosos alugaram um veículo Chevrolet Onix branco e adulteraram as placas. Imagens de segurança, obtidas pela polícia, mostram o momento em que o empresário terminou abordado na rua Gabriel Gonçalves.
O vídeo registrou o idoso sendo forçado a entrar em seu próprio carro, uma Toyota SW4. A quadrilha então usou a SW4 para transportar a vítima para um cativeiro improvisado em uma casa no bairro Compensa, zona oeste da capital.
No local, os criminosos, além de manterem Sebastião Viana A. em cárcere, roubaram seu celular e realizaram diversas transferências via Pix. A PC-AM monitorou as transações financeiras e o uso do veículo da quadrilha, o que permitiu identificar o grupo e o endereço do cativeiro.
A ação, precisa e coordenada, resultou no cerco do local e na prisão em flagrante dos quatro homens. O empresário, resgatado, não conta com ferimentos graves.
VÍDEO
Leia mais:
- Preso em Manaus homem envolvido em extorsão mediante sequestro
- Operação prende policiais por roubo, extorsão e sequestros em Manaus
- VÍDEO: Policial militar e comparsa são presos por sequestro e extorsão em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
