Manaus -AM – Um homem de 33 anos acabou preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após agredir a própria mãe, de 54 anos, e expulsá-la de casa no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. Durante a prisão, a polícia descobriu que ele estava foragido da Justiça do Pará por estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça.
A prisão ocorreu na quarta-feira (18/12) após a vítima registrar um boletim de ocorrência. De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o agressor estava sob efeito de entorpecentes no momento do crime.
“Com base nas informações recebidas, iniciamos imediatamente as diligências, nos deslocamos até o endereço indicado pela vítima e efetuamos a prisão do infrator em flagrante”, informou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, durante a consulta ao sistema, foi possível constatar que o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça, cometidos no município de Juruti, no estado do Pará.
“Na ocasião, também cumprimos a ordem judicial. Ele estava foragido da Justiça do Pará desde julho de 2022, quando foi expedido o mandado em seu nome”, relatou Fabiano Rosas.
Procedimentos
O indivíduo terminou autuado em flagrante por violência doméstica e também responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça.
Leia mais:
- Cinco pessoas morrem em grave colisão entre caminhonete e carro na BR-319
- Temporada 2025 dos ‘Ensaios dos Bumbás’ começa neste sábado em Manaus
- Competição de boliche em Manaus oferece até R$ 2 mil em prêmios
- Chuvas no AM: retiradas 38 famílias de área de risco na Comunidade da Sharp
- Trio especialista em furtar Hilux com ‘Chapolin’ é preso em Manaus