Manaus (AM) – As Forças Armadas, em mais uma ação da Operação Ágata Amazônia, realizaram uma operação bem-sucedida ao revistar embarcação suspeita, neste sábado (20).
Durante a revista, foram detidos 10 cidadãos colombianos e apreendidos um simulacro (réplica) de arma de fogo, além de 2 kg de substância semelhante à maconha, conhecida como Skank. Ainda não há detalhes sobre o local exato desta operação.
De acordo com a assessoria, o proprietário da embarcação também foi capturado e encaminhado às autoridades policiais competentes. Estima-se que o valor do prejuízo causado ao suspeito seja avaliado em 50 mil reais.
A Operação Ágata
Comando Conjunto Uiara – tem como principal objetivo combater crimes transfronteiriços e ambientais, além de fortalecer a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira.
Coordenada pelo Ministério da Defesa, a ação é executada em conjunto pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira, em colaboração com órgãos federais, estaduais, municipais e autoridades governamentais.
Leia mais:
- Festival de Teatro da Amazônia em Manaus apresenta espetáculo com Vera Holtz e Federico Puppi
- David Almeida e Alberto Neto avançam para o 2º turno na disputa pela Prefeitura de Manaus
- Justiça determina suspensão das redes sociais de Alberto Neto por desobediência a ordem judicial
- Wilker Barreto vota e pede maturidade do eleitor de Manaus nas eleições 2024
- Roberto Cidade vota em Manaus e destaca campanha limpa e propostas sólidas