Um helicóptero foi encontrado parcialmente submerso às margens de um lago no município de Juruá (a 674 km de Manaus), na segunda-feira (25). Nos destroços, as equipes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM) localizaram dois tabletes de maconha do tipo skunk, pesando cerca de três quilos.
Segundo o delegado Célio Lima, titular da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a corporação foi acionada após denúncias de moradores que avistaram a aeronave de cor preta no local. “O helicóptero apresentava modificações para transporte de entorpecentes. Também fomos informados de que uma lancha esteve na região procurando pela aeronave, o que causou preocupação na comunidade”, destacou.
De acordo com o delegado, a queda pode ter ocorrido no fim de semana, mas só foi comunicada na segunda-feira. O piloto não foi encontrado. “As investigações buscam identificar os proprietários da aeronave, localizar a tripulação e descobrir a origem e o destino da droga”, afirmou.
O comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar (GPM), Ézio Soares, explicou que o acesso ao local era difícil. Apenas um sargento, um soldado, um investigador e um guarda municipal conseguiram chegar até os destroços. “Durante a ação, sentimos forte odor na área, mas não encontramos nada que justificasse, como um corpo. Apenas os tabletes de maconha foram apreendidos e ninguém foi preso”, detalhou.
Leia mais:
droga apreendida em Coari_amazonas