Itamarati (AM) – Um heliporto clandestino foi descoberto pela polícia na zona rural de Itamarati, a 985 quilômetros de Manaus. A operação, realizada no sábado (16),prendeu em flagrante Jayson Martins de Oliveira, acusado de desmatamento ambiental e armazenamento irregular de combustível.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Polícia descobre heliporto após denúncias
Segundo o delegado Micael Souza, titular da 68ª DIP, denúncias anônimas relataram que um helicóptero sobrevoava a região com frequência entre os dias 8 e 14 de agosto. O comportamento levantou suspeitas de possível ligação com o tráfico de drogas.
Com o apoio de drones, os policiais encontraram uma área de floresta de preservação permanente recentemente desmatada, onde foram localizados galões de combustível e indícios de um acampamento improvisado.
Ligação com o tráfico de drogas
As investigações apontam que o local funcionava como ponto de pouso e reabastecimento de aeronaves, possivelmente utilizadas para o transporte de drogas entre municípios do Amazonas.
O delegado explicou que o combustível encontrado foi destruído no próprio local para evitar novos abastecimentos irregulares. “As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede criminosa”, destacou Souza.
Procedimentos contra o suspei
Jayson Martins de Oliveira foi preso em sua residência e autuado por desmatamento ambiental e armazenamento irregular de combustível. Ele segue à disposição da Justiça.
Leia mais:
Canil clandestino é fechado e cães da raça Pit Monsters são resgatados em Manaus