Um homem de 38 anos foi preso por agredir o próprio pai, de 62 anos, e arrancar parte da orelha dele com uma mordida, durante um ataque ocorrido na madrugada de quinta-feira (20/11), em São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas.
A vítima contou que vivia na mesma casa que o filho, no bairro José Carlos Mestrinho, e que as agressões eram frequentes. Segundo ele, o agressor é usuário de drogas e, ao longo dos anos, já o havia atacado diversas vezes com tapas, socos e chutes.
Mordida arrancou parte da orelha
Na madrugada do crime, por volta de 4h, o idoso se levantou para beber água quando foi surpreendido pelo filho. O homem, que havia passado a noite ingerindo bebida alcoólica com um amigo dentro da residência, avançou contra o pai, mordeu sua orelha e ainda o golpeou na região do abdômen usando uma muleta.
O amigo que estava no local prestou socorro imediato e levou o idoso a uma unidade hospitalar, onde ele recebeu atendimento. A mordida resultou em deformidade permanente, segundo o delegado Igor Nunes, responsável pelo caso.
A prisão
Policiais da 52ª Delegacia Interativa de Polícia foram acionados e prenderam o agressor em flagrante. Ele foi autuado por lesão corporal gravíssima, passou por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
