Manaus–AM – Na segunda-feira (22/07), policiais civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam um homem de 43 anos por tentativa de homicídio, ameaça e injúria contra a síndica do condomínio onde ambos residem, no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.
A delegada Roberta Merly, titular do 26º DIP, informou que o crime ocorreu após o carro do suspeito ser apreendido por um oficial de Justiça há duas semanas. O homem culpou a síndica pelo ocorrido e passou a ameaçá-la.
Perseguição com machadinha
Na quinta-feira (18/07), o suspeito chegou a perseguir a vítima com uma machadinha, mas acabou contido por moradores. Na mesma noite, ele se escondeu no estacionamento do condomínio com uma faca para atacar a síndica, que conseguiu escapar novamente.
A vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia, acompanhada de testemunhas. Com base nas provas, a polícia solicitou a prisão preventiva do agressor, expedida pela Justiça.
No dia da prisão, o homem compareceu à delegacia para registrar um BO contra a síndica, momento em que acabou detido. Ele negou as acusações, mas não soube explicar uma imagem em que aparece escondido com a faca.
O suspeito responderá por tentativa de homicídio, ameaça e injúria. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
- MPAM e PC-AM usam DNA para localizar desaparecidos no Amazonas
- Cooperação e integração, a chave da prosperidade na Amazônia
- Cidades Alagadas: O alto custo da falta de planejamento urbano
- Fazendeiro é preso por homicídio em Boca do Acre
- Vereador de Manaus, Coronel Rosses vai à Posse de Trump