Manaus (AM) – Um homem de 32 anos foi preso por agredir fisicamente o enteado de três anos. A prisão aconteceu na quarta-feira (9), no bairro São Pedro, em Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus, com apoio do Conselho Tutelar.
Denúncia levou à prisão em flagrante
Segundo a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, o caso foi denunciado anonimamente ao Conselho Tutelar. A denúncia informava que o padrasto agredia a criança. Agentes foram até a residência, confirmaram os sinais de violência e conduziram a vítima até a delegacia.
Versão dos responsáveis foi desmentida
“A criança apresentava visíveis lesões no rosto e no braço. A mãe e o padrasto alegaram à conselheira tutelar que a criança teria caído de bicicleta, mas essa versão foi desmentida pela vítima durante escuta especializada. Ela relatou que havia sido agredida pelo padrasto, versão essa que foi confirmada por sua irmã de cinco anos”, explicou a delegada.
Exame de corpo de delito confirmou agressões
A equipe realizou exame de corpo de delito na criança, que confirmou os sinais de agressão. Com as provas reunidas, os policiais localizaram o suspeito e efetuaram a prisão. A mãe da criança também foi indiciada por omissão, após apresentar uma versão falsa sobre os ferimentos.
Leia mais:
Zelador de escola municipal é preso por estupro de vulnerável