Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem identificado como Elzo Aquino Feleol, de 34 anos, na última terça-feira (20/02), pelo homicídio de Ivone Dantas Fernandes, 25 anos, ocorrido em dezembro de 2023, no bairro Aleixo.
Na ocasião, Ivone foi assassinada com 14 tiros enquanto deixava um bar na avenida Via Láctea. Elzo, apontado como o motorista do veículo usado no crime, foi detido, e cinco armas de fogo foram apreendidas durante a operação.






Crime
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, as investigações inicialmente consideraram um possível caso de feminicídio, devido ao relacionamento complicado de Ivone com seu ex-companheiro. No entanto, essa hipótese foi descartada posteriormente.
A delegada adjunta da DEHS, Marília Campello, informou que Ivone tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas não havia confirmação de sua participação em grupos criminosos. Ela também mencionou que Elzo, natural do Pará, tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. Como ele já estava sendo monitorado, foi preso em casa, onde foram encontradas armas de fogo, incluindo dois fuzis.
Elzo admitiu fazer parte de um grupo criminoso, mas a motivação do crime ainda está sendo investigada.
A PC-AM solicita o apoio da população para localizar o executor do crime, cujas imagens circulam na área no dia do ocorrido.
Informações podem ser repassadas ao disque-denúncia da DEHS ou pelo número 181, com garantia de anonimato.
Elzo Aquino Feleol será indiciado por homicídio e posse de arma de fogo de uso restrito. Ele aguardará audiência de custódia e responderá judicialmente pelos crimes cometidos.
Leia mais:
- Empresária é presa em Manaus suspeita de aplicar golpes com consórcio falso de veículos
- Em Manaus, bares temáticos atraem torcedores do Garantido e Caprichoso
- Justiça do Trabalho no Amazonas firma pacto contra assédio e discriminação
- Homem é preso por furtar picanha de supermercado no AM
- Mais de 85 kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em Manaus