Manaus, 20 de maio de 2024 – Um homem de 21 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (20/05) por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, em conjunto com o 29° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano, no bairro Mauazinho, zona leste da capital amazonense, após uma discussão entre o namorado da vítima e o autor, que é irmão dele.
Tentativa de feminicídio por ciúmes
Segundo a delegada Alessandra Trigueiro, titular da DECCM Norte/Leste, o indivíduo desferiu duas facadas na região do pescoço e do abdômen da cunhada, de 18 anos, motivado por ciúmes do relacionamento entre ela e seu irmão.
A vítima, socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da capital, permanece em estado estável.
Investigações e prisão
Após o crime, familiares da vítima registraram um Boletim de Ocorrência (BO) na DECCM Norte/Leste. As investigações em torno do caso seguiram e a prisão preventiva do autor acabou decretada pela Justiça.
Com base em um Boletim de Ocorrência registrado pelo próprio autor no 29° DIP, a equipe da DECCM Norte/Leste acionou os policiais daquela delegacia, que em ação conjunta localizaram e prenderam o infrator na capital amazonense.
Crime hediondo
O autor responderá pelo crime de feminicídio tentado, considerado crime hediondo.
Resumo:
- Local do crime: Bairro Mauazinho, zona leste de Manaus
- Data do crime: 13 de maio de 2024
- Vítima: Mulher de 18 anos
- Autor: Homem de 21 anos
- Motivação: Ciúmes
- Crime: Feminicídio tentado
- Situação do autor: Preso em Manaus