Manaus (AM) – Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira (26) suspeito de agredir violentamente o próprio filho, um adolescente de 13 anos, causando lesões graves nos rins. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A vítima ficou sem andar.
Adolescente sofreu agressão com perna-manca
Segundo a delegada Mayara Magna, o pai usou uma perna-manca para bater no filho. O ataque teria sido motivado pelo desejo do adolescente de morar com a mãe e por divergências relacionadas à sua expressão e comportamento.
A avó materna desconfiou da situação ao notar o neto com comportamento estranho durante uma ligação. Ao chegar na casa, encontrou o menino com diversos hematomas.
Estado de saúde piorou dias após a agressão
Depois da agressão, o adolescente foi morar com a mãe, mas passou a sentir fortes dores e sangramento na urina. Ele chegou a ser atendido inicialmente para uma suposta infecção urinária, pois não conseguia relatar as agressões por medo das ameaças do pai.
No dia 16, já em outra unidade de saúde, o menor conseguiu contar à médica o que havia acontecido. Exames confirmaram lesão nos rins, motivo pelo qual ele não conseguia mais andar.
Ameaças à mãe e à avó
Durante o período, o homem também fazia ameaças ao filho, à mãe e à avó materna, impedindo que o adolescente relatasse o crime.
No dia 20, o hospital acionou a polícia após ouvir o depoimento da vítima.
Prisão foi decretada pela Justiça
Diante da gravidade do caso, a polícia representou pela prisão preventiva. O homem foi capturado no Novo Aleixo e alegou que apenas “corrigiu” o filho, dizendo que bateu com uma corda e não com madeira. Ele ainda afirmou que colocaria pimenta no corpo do menino como forma de punição.
A delegada reforçou que tais práticas não constituem correção, mas violência grave.
Outros filhos conviviam com o suspeito
O suspeito tem outros filhos, mas, segundo a polícia, somente o adolescente era alvo das agressões, motivadas por sua postura e pela vontade de morar com a mãe.
O menino segue internado tratando lesões nos rins e infecção urinária. A Justiça concedeu medida protetiva à mãe da vítima.
Crime e responsabilização
O homem vai responder por lesão corporal com violência doméstica e ficará à disposição da Justiça.
VEJA O MOMENTO DA PRISÃO DO PAI
LEIA MAIS:
Padastro é preso no AM por agressão e estupros contra enteados
Preso homem em Manacapuru por agressão e roubo contra própria mãe
Preso homem por agressão à mulher no bairro Cidade Nova, em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
