Coari (AM) – Um homem de 21 anos foi preso após agredir e ameaçar a ex-companheira, de 31 anos, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A prisão ocorreu na segunda-feira (7), após o suspeito perseguir a vítima até o local de trabalho e fazer novas ameaças de morte contra ela e sua filha, de apenas 11 anos.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.
Denúncia e ameaças
De acordo com a delegada Kássia Evangelista, titular da unidade, a vítima procurou a delegacia após ser agredida fisicamente no dia 21 de junho. Em depoimento, ela afirmou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e passou a persegui-la, além de enviar mensagens com ameaças de morte contra ela e sua filha, fruto de um relacionamento anterior.
“A vítima chegou a solicitar medida protetiva, mas não houve tempo hábil para sua efetivação, pois o agressor continuou com as ameaças e perseguições constantes”, destacou a delegada.
Prisão preventiva e flagrante
Diante da reincidência e da gravidade das ameaças, a delegacia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça. Na manhã de segunda-feira, a equipe policial foi informada de que o agressor havia ido ao local de trabalho da mulher e voltado a ameaçá-la.
“Fomos ao local imediatamente, efetuamos a prisão em flagrante e cumprimos o mandado de prisão preventiva no mesmo momento”, informou Kássia Evangelista.
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça e perseguição no contexto de violência doméstica e familiar. Ele permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
Jovem é preso por agredir mãe com câncer em Manaus