Manaus (AM) – Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (10), acusado de agredir, ameaçar, injuriar e manter sua companheira em cárcere privado. A prisão preventiva foi cumprida por agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, após investigações iniciadas ainda em 2024.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da especializada, o caso teve início em setembro do ano passado, quando a vítima procurou a delegacia para denunciar o agressor. Na ocasião, ela relatou ter sido atacada após um desentendimento ocorrido durante uma viagem. Ao olhar para uma mesa ao lado em um restaurante, o homem se irritou, a acusou de desrespeito e, ao saírem do local, a agrediu com uma garrafa de vidro no rosto, causando um corte no supercílio.
Durante a tentativa de fuga, a mulher chegou a se jogar do carro em movimento e foi socorrida por populares. Ainda segundo a delegada, os abusos continuaram ao longo do relacionamento. Nesta semana, a mãe da vítima procurou a DECCM e relatou que o agressor havia voltado a cometer agressões, incluindo um episódio em que presenciou o homem estrangulando a jovem em cima da cama.
A vítima também era impedida de manter contato com familiares e amigos, não podia sair de casa sozinha nem utilizar telefone ou redes sociais. Em determinado momento, chegou a ficar desaparecida por 15 dias, período em que estava sendo mantida em cárcere.
Diante da gravidade dos fatos, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pela Justiça. Ele foi localizado e detido na rua Luís Montenegro, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e cárcere privado. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
Personal trainer é preso por cárcere privado de namorada em Manaus