Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem de 55 anos que ameaçou e apontou uma arma de fogo contra a ex-companheira. A prisão, conduzida por equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, ocorreu nesta segunda-feira (3/11) no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus, reforçando a resposta imediata contra a violência doméstica na capital amazonense.
O caso, no entanto, aconteceu em 28 de outubro, quando a vítima, de 29 anos, acabou surpreendida pelo ex-companheiro em frente à própria casa. De dentro de um carro, ele fez ameaças, proferiu ofensas e chegou a engatilhar a arma, apontando-a em direção ao rosto dela.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a influenciadora tenta se esquivar, acreditando que seria atacada. Após análise do material, a Justiça expediu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.
Apreensão de armas
Durante a operação, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9 mm, 50 munições e quatro carregadores. Segundo a Polícia Civil, o suspeito já tinha histórico de violência doméstica. Apesar de possuir registro da arma, ele não tinha autorização para portar o armamento fora de casa, o que configura porte ilegal.
Responsabilização
O homem responderá pelos crimes de ameaça, injúria e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece à disposição da Justiça.
VÍDEO
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE CRIMES CONTRA MULHERES NO AMAZONAS
Homem preso no AM por agredir ex-mulher e maltratar filhos
Homem preso por agredir duas mulheres em rua de Carauari
Comandante da PM de Novo Aripuanã preso por agredir mulheres
Homem preso por agredir e manter companheira em cárcere privado em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
