Manaus (AM) – Um homem de 42 anos foi preso por perseguir e ameaçar a ex-companheira por mensagens enviadas, inclusive, no campo de descrição de transferências via Pix. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (10/12), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus, após cumprimento de mandado da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, o suspeito manteve um relacionamento de um ano com a vítima, de 32 anos, e passou a ameaçá-la após o término. As intimidações eram feitas por ligações telefônicas, mensagens e transferências simbólicas acompanhadas de textos ofensivos.
Descumprimento de medida protetiva
A vítima solicitou uma Medida Protetiva de Urgência (MPU), deferida em 20 de dezembro de 2024. Mesmo comunicado da determinação, o homem continuou perseguindo a mulher, tanto online quanto presencialmente, causando forte abalo psicológico.
A polícia localizou o suspeito na manhã desta quarta-feira, após diligências contínuas.
Procedimentos
O homem vai responder por descumprimento de medida protetiva de urgência, será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
LEIA MAIS:
Suspeito de matar mãe da influenciadora Isabelly Aurora envia áudio após o crime em Manaus
VÍDEO: suspeito de matar mãe de influenciadora é capturado em Manaus
Mãe de influenciadora é assassinada em sítio na Zona Norte de Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
