Segundo a polícia, vítima vivia em condições degradantes em um sítio de Simões Filho
Simões Filho (BA) – A Polícia Civil da Bahia resgatou um idoso de 81 anos que, segundo as investigações, vivia em condições degradantes em um sítio localizado em Simões Filho. A ação ocorreu nesta quinta-feira (4). De acordo com a corporação, o homem trabalhava como caseiro e tinha o benefício previdenciário retido pelo patrão, conforme apuração da DEATI.
As equipes constataram que o idoso enfrentava abandono, risco à saúde e ausência de cuidados básicos. Após o resgate, atendido por equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, recebeu acolhimento inicial.
O caso, investigado pela Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (DEATI), com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) passa por mais apuração sobre as circunstâncias da retenção do benefício.
Segundo a corporação, a ação integra a Operação Legado Vivo, que reforça o enfrentamento a crimes contra pessoas idosas.
O patrão poderá responder por abandono de vulnerável, redução à condição análoga à de escravo, apropriação de proventos e outros crimes previstos em lei, conforme análise jurídica da autoridade policial.
LEIA MAIS:
- Justiça do Trabalho no Amazonas firma pacto contra assédio e discriminação
- Dois homens presos por crimes sexuais contra colegas de trabalho no Amazonas”
- Pejotização no STF: decisão adiada para outubro pode mudar regras do trabalho
- VÍDEO: Homem preso por colocar sêmen no sorvete de colega de trabalho
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
