Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante um idoso de 65 anos acusado de abuso sexual de adolescentes em Boca do Acre, município localizado a 1.028 km de Manaus. O caso, investigado pela 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), foi descoberto após uma denúncia anônima que revelou que o suspeito aliciava jovens em situação de vulnerabilidade social em troca de benefícios financeiros.
Detalhes da investigação policial no Amazonas
Segundo a PC-AM, o idoso era acusado de abusar sexualmente de adolescentes e também está sob investigação por crimes de violência sexual contra as próprias filhas. Durante uma ação policial, uma das vítimas foi encontrada na casa do acusado.
A Delegacia do Interior (DPI) deve divulgar mais informações em uma coletiva de imprensa sobre o caso, que chocou a região. O município de Boca do Acre já registrou outros casos de exploração sexual de menores, levantando debates sobre violência sexual no interior do Amazonas.
Como denunciar abuso sexual no Brasil?
Se você tem informações sobre crimes contra crianças e adolescentes, disque 100 (Direitos Humanos) ou 190 (Polícia Militar). Denúncias anônimas podem ajudar a combater a exploração sexual no Brasil.
Leia mais:
Homem é preso por estupro coletivo de criança de 11 anos em Juruá