A descoberta do corpo de Tania Araceli Guzmán Navarro, influenciadora digital popular no Instagram, com outros seis corpos, em uma vala às margens de uma estrada, em Michoacán, México, abala o País.
Segundo relatos do Mirror, Tania estava desaparecida há três semanas, até que denúncias sobre um odor fétido levaram a polícia a localizar os corpos.
A região de Puruandiro, onde os corpos foram encontrados, é conhecida por sua alta taxa de violência, com cerca de 2.500 assassinatos registrados anualmente.
Devido ao estado avançado de decomposição, os especialistas forenses levaram cinco dias para identificar os corpos.
Até o momento, não há informações sobre a possível ligação entre as sete vítimas ou se os corpos foram abandonados pelos mesmos assassinos. A polícia conduz uma investigação detalhada para esclarecer essas circunstâncias.
Influenciadora popular
Com apenas 23 anos de idade, Tania era uma influenciadora popular no Instagram, onde compartilhava dicas de maquiagem e moda para seus seguidores.
A família da influenciadora relatou que a última vez em que a viram foi quando ela estava caminhando em sua cidade natal, por volta das 20h45m do dia 21 de abril. O desaparecimento foi imediatamente comunicado à polícia, e uma busca extensa foi iniciada pela família.
O caso, que teve grande repercussão no México, está sendo acompanhado de perto pela mídia local e pela comunidade online. Os crimes ocorrem em meio a um contexto de violência crescente no México.
Leia mais:
- Senador Omar defende aumento das ações emergenciais do Governo Federal no AM
- Docente da Ufam representa o Amazonas em Seminário de Desenvolvimento, Estado e Sociedade
- MPE pede anulação do registro de candidatura de Adail Pinheiro em Coari
- Justiça do Amazonas mantém condenação ao Estado por morte na crise de oxigênio em 2021
- Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza evento solidário no Amazonas