Manaus (AM) – Um homem identificado como Matheus Robert de Oliveira Matos, 30 anos, conhecido como Belisca, morreu em troca de tiros com a polícia na tarde desta segunda-feira (6), no bairro Braga Mendes, Zona Leste de Manaus. Ele era apontado como pistoleiro do Comando Vermelho (CV) e estava envolvido em diversos crimes na região.
Por volta das 14h30, a polícia foi informada via linha direta que Belisca estava em uma kitnet de dois pisos na Rua São Timóteo, Beco Jafé, efetuando disparos de arma de fogo. O Comandante da 30ª Cicom, Major Aldivan, acionou as equipes da 13ª Cicom para realizar uma operação conjunta.
As guarnições foram até o local. Ao chegar em frente à kitnet, Belisca correu e pulou o muro, já disparando contra os policiais. Em resposta, a guarnição revidou os tiros, atingindo o suspeito no tórax e perna.
Em posse de Belisca, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas. Durante buscas no kitnet, foram apreendidos:
- Pistola calibre 380 com três carregadores e 13 munições;
- Balança de precisão;
- Quatro porções de substância supostamente entorpecente;
- Aparelho celular;
- R$ 155 em espécie.
Belisca foi levado ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A operação tinha como objetivo prender o principal matador do CV, que reagiu à prisão com disparos. A ocorrência segue sendo registrada no 6º DIP, onde armas, drogas e demais materiais apreendidos foram encaminhados para investigação.
Leia mais:
Catador de Latinhas Morto a Facadas é Achado em Lixeira no Centro de Manaus
Jovem morre em troca de tiros na zona Leste de Manaus
Catador de Latinhas Morto a Facadas é Achado em Lixeira no Centro de Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431