Vingança: DEHS prende dupla por execução em tabacaria de Manaus
Manaus (AM) – A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Manaus, prendeu dois suspeitos de envolvimento na execução de Yhan Pereira Nascimento, de 21 anos, em crime ocorrido em frente a uma tabacaria na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro. Segundo a polícia, a vítima acabou atraída para uma emboscada motivada por vingança, na noite de segunda-feira (3/11).
O que motivou a execução na Pedro Teixeira?
De acordo com a Polícia, a execução na Pedro Teixeira, ocorreu por motivo de vingança, já que tanto a vítima, Yhan Pereira Nascimento, quanto os suspeitos integram a mesma organização criminosa. O uso de tecnologia e a confissão de um dos suspeitos ajudaram a polícia a desvendar a dinâmica e os mandantes do homicídio.
Tecnologia e Prisões em Menos de 12 Horas
O delegado Ricardo Cunha confirmou que o assassinato foi motivado por vingança. Ele explicou que a desavença ocorreu dentro da própria facção criminosa. A delegada Marília Campello também detalhou o trabalho de inteligência e afirmou que câmeras de segurança ajudaram a identificar o veículo Chevrolet Ônix, o motorista e dois atiradores.
O vídeo da ação criminosa registrou o momento em que Yhan acabou surpreendido. Ele havia acabado de descer de uma motocicleta. Em seguida, os suspeitos efetuaram os disparos de dentro do carro, colocando em risco clientes e funcionários da tabacaria.
Os nomes dos suspeitos presos são:
- Moacir André Sacramento Filho (34): Motorista de aplicativo com mandado de prisão em aberto por roubo.
- Vinícius Protázio dos Anjos (21): Atirador que confessou o monitoramento e o crime.
Ação Integrada e Confissão
A polícia utilizou o Sistema Paredão da SSP-AM para localizar o veículo. Com essa tecnologia, Moacir, o motorista de aplicativo, foi detido na avenida Desembargador João Machado. Durante a prisão, ele afirmou ter recebido R$ 200 para participar da ação. Contudo, Moacir alegou ter acreditado que se tratava apenas de uma extorsão mediante sequestro.
Vinícius terminou preso em casa após ser identificado por Moacir. O suspeito confessou o crime e disse ter monitorado a rotina da vítima. Apesar das prisões, a polícia segue buscando o segundo atirador envolvido.
O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, destacou o uso da tecnologia como ferramenta essencial para resultados rápidos. Por isso, ele reforçou a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade na capital.
LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS EM MANAUS:
- Homem morto enquanto vendia churrasco em Manaus
- Homem morto a tiros na frente da filha em Manaus
- Homem encontrado morto em Manaus com recado do Comando Vermelho
- Advogados presos em operação levavam recados entre líderes do CV
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
