Manaus (AM) – Na tarde desta quinta-feira (27), um motorista de aplicativo, identificado apenas como Rodrigo, foi morto a tiros no bairro Alvorada II, Zona Centro-Oeste de Manaus, após criminosos em fuga tentarem roubar seu veículo. O caso ocorreu após um assalto a uma joalheria, registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram que os criminosos se passaram por clientes e, ao perceberem que a vendedora estava sozinha, anunciaram o assalto. Eles vasculharam o local em busca de joias e dinheiro. Um segurança de uma loja próxima reagiu e atirou contra os assaltantes, que fugiram do local.
Durante a fuga, os bandidos abordaram Rodrigo, que passava pelo local com seu carro. Eles exigiram o veículo, mas o motorista se recusou a entregá-lo. Em resposta, os criminosos atiraram contra ele, atingindo-o gravemente. A Polícia Civil socorreu a vítima e a encaminhou ao SPA Alvorada, mas Rodrigo não resistiu aos ferimentos e morreu.
A polícia está investigando o caso e pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada anonimamente pelo número 181. A identidade dos informantes será preservada.
Leia mais:
Prisão de motorista de aplicativo em Manaus