Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu na madrugada do último sábado, 29 de julho, o mototaxista Rafael Nascimento Ribeiro por tentativa de estupro de vulnerável.
O homem é suspeito de perseguir e se masturbar em via pública para uma adolescente no conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona Leste de Manaus.
O caso aconteceu no último dia 22 e foi registrado por câmeras de segurança, que flagraram o momento em que o mototaxista persegue a vítima e comete o ato. Além disso, segundo a polícia, Rafael Nascimento Ribeiro fez o mesmo com outra mulher.
Delegada revela detalhes sobre o caso
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 31 de julho, a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), revelou mais detalhes sobre as ações do suspeito.
Segundo Joyce, o mototaxista não só perseguiu e se masturbou na frente de uma adolescente de 16 anos, mas também tentou agarrá-la e arrastá-la pela rua.
“Ele tentou arrastá-la puxando pelo braço com uma das mãos enquanto com a outra ele tirava, desabotoava a calça. Muito assustada, ela correu e quando olhou para trás percebeu que ele ainda vinha a perseguindo e praticando a masturbação. Então a parte do vídeo que viralizou foi essa parte (…), mas antes disso, na rua da casa da adolescente ele já tinha tentado arrastá-la”, enfatizou.
Delegada Joyce Coelho
Além disso, a polícia identificou outras duas vítimas de apenas 9 anos, que relataram terem sido abordadas por Rafael Nascimento Ribeiro enquanto brincavam no pátio de casa. Ele as assustou ao praticar a masturbação na frente delas.
“Elas relataram que brincavam sozinhas no pátio de casa lá no Braga Mendes, quando um homem em uma moto, vestido de mototaxista parou na frente, tirou o órgão sexual e começou a praticar a masturbação na frente das crianças. Assustadas, elas acabaram gritando e esse homem ligou a moto e saiu do lugar”.
Delegada Joyce coelho
Audiência de Custódia mantém prisão do suspeito
Em Audiência de Custódia realizada no Fórum Ministro Henoch Reis, a Juíza Clarissa Ribeiro Lino manteve a prisão de Rafael. A audiência coletou informações sobre as acusações de vítimas, a maioria adolescentes, que denunciaram os atos de abuso sexual praticados pelo suspeito.
Mototaxista já respondia por furto e agora enfrentará acusações de crimes sexuais
Rafael Nascimento Ribeiro trabalha em uma loja de motopeças e fazia “bico” de mototaxista nas horas vagas. Além das acusações de tentativa de estupro de vulnerável, ele já respondia por furto. Agora, enfrentará as acusações de crimes sexuais.
Apelo por informações e novas vítimas
As investigações do caso ainda estão em andamento, e a Polícia Civil pede que pessoas que tenham mais informações sobre o suspeito ou que também foram vítimas de abuso entrem em contato através dos números (92) 99115-1284/99486-4027 e 181.
A polícia acredita que além das quatro vítimas que já apresentaram denúncias, Rafael Nascimento Ribeiro pode ter tentado atacar outras mulheres e crianças em bairros vizinhos, e encoraja outras vítimas a procurarem a delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O).
Veja vídeo em que ele persegue adolescente em rua de Manaus:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão