Manaus (AM) – Um homem de 50 anos foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) por agredir um adolescente autista de 14 anos no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus. A denúncia foi formalizada nesta quarta-feira (19) pelo promotor Marcelo Martins, da 69ª Promotoria de Justiça.
Suspeito perseguiu e feriu o adolescente
O caso ocorreu em março deste ano. Segundo o MP, o homem acusou o adolescente de chutar o portão de sua casa e, em seguida, iniciou a perseguição. Ele alcançou o jovem, desferiu golpes e ainda tentou arrastá-lo para dentro da residência.
Vizinhos perceberam a agressão, intervieram e impediram que o suspeito levasse o adolescente à força.
Laudo confirma lesões e violência
Conforme o Ministério Público, o jovem foi enforcado e agredido com golpes de ripa. Os ferimentos foram comprovados por perícia realizada pelo Instituto Médico Legal (IML).
O órgão afirma que a autoria e a materialidade do crime estão demonstradas por depoimentos, vídeos da agressão e laudo oficial.
Denúncia e pedido de indenização
O homem foi denunciado por lesão corporal dolosa, conforme o artigo 129 do Código Penal, por agir com plena consciência e intenção de ferir a vítima.
O MP também pediu que ele seja obrigado a pagar indenização por danos morais ao adolescente. A Justiça analisará se aceita ou não a denúncia.
VÍDEO
LEIA MAIS:
Padastro é preso no AM por agressão e estupros contra enteados
Preso homem em Manacapuru por agressão e roubo contra própria mãe
Preso homem por agressão à mulher no bairro Cidade Nova, em Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
